domingo, 13 de janeiro de 2013

Literatura: Balanço 2012 e Meta 2013

Olá.
Antes de mais nada: Feliz 2013!

Estou muito chateada com 2 coisas: por não ter postado nada em Dezembro e por não ter conseguido ainda publicar a resenha da série Feios que eu li em Agosto. Não só não consegui publicar, como não consegui ler outros livros enquanto não publicasse - pra não perder o fio da miada - e, por consequência, prejudiquei minha meta de leitura pra 2012, afinal foi quase a metade do ano sem ler.
Ainda não consegui pegar NENHUM livro dos comprados (e ganhados) na Bienal (sobre a qual aliás eu devia ter feito um post, mas não fiz), pra se ter uma ideia.

Por outro lado, foi um bom ano para este blog.
Além de eu tê-lo retomado, renovado a aparência e talz... graças à notícia fake sobre o filme do Dumbledore o blog passou a ter um aumento inacreditável de visitantes que eu realmente não esperava! Chegamos a ficar na 1ª página do Google e vocês não tem noção do espanto que isso foi pra mim!!!


Voltando à questão dos livros:
O problema é que embora eu já tenha escrito a resenha dos livros eu não consigo organizar as ideias de forma apropriada e satisfatória para publicá-las aqui e, pra piorar a situação, durante uma faxina em casa rasguei e joguei fora sem querer boa parte das anotações que tinha feito =/
Foi bem frustrante, mas paciência.
Tentarei encerrar isso ainda hoje, porque PRECISO começar a ler novamente logo!

Enfim... aqui vai a lista - pequena - dos livros lidos em 2012:

01 - Caio o Pano - Agatha Christie
02 - O Natal de Poirot - Agatha Christie
03 - Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan
04 - Percy Jackson e o Mar de Monstros - Rick Riordan
05 - Percy Jackson e a Maldição Titã - Rick Riordan
06 - Percy Jackson e a Batalha do Labirinto - Rick Riordan
07 - Percy Jackson e o Último Olimpiano - Rick Riordan
08 - Percy Jackson e os Olimpianos: Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan
09 - Heróis do Olimpo: O Herói Perdido - Rick Riordan
10 - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas - Raphael Dracon
11 - Dragões de Éter: Corações de Neve - Raphael Dracon
12 - Dragões de Éter: Círculos de Chuva - Raphael Dracon
13 - Feios - Scott Westerfeld
14 - Perfeitos - Scott Westerfeld
15 - Especiais - Scott Westerfeld
16 - Extras - Scott Westerfeld

Minha meta não era pretensiosa: apenas 30 livros no ano, uma média de 2 livros e meio por mês. E comecei bem, li Cai o Pano inteiro logo no 1º dia de Janeiro de 2012.
Mas, só consegui ler a metade e o que me deixou ainda mais chateada foi não ter consegui ler os livros de Tolkien pelo menos até chegar n'O Hobbit, antes do filme ser lançado. Eu já tinha lido, é claro, os principais: O SIlmarillion, O Hobbit e a trilogia Senhor dos Anéis.
Mas eu adquiri ano passado 2 que eu não tinha e estava (estou) muito ansiosa para ler: Contos Inacabados e Filhos de Húrin. A ideia é reler tudo em ordem cronológica, acrescentando estes 2. O que farei este ano SEM FALTA!


Também queria (quero) muito ter relido (reler) a série Harry Potter (até porque só consegui ler o 7º livro 1x) bem como outros livros que são sobre Harry Potter (tenho vários), pois adquiri também no ano passado Harry e Seus Fãs, livro que apesar da tendência R/H estou louca pra ler há anos. Sem contar Harry Potter e a Magia do Cinema que comprei há mais de 1 ano e ainda não li.
E, é claro, estou ansiosa para ler logo o novo livro da JK: Morte Súbita (The Casual Vacancy)

Quero reler os 3 primeiros do Ciclo da Herança, para poder comprar o 4º livro: Herança.
Quero ler os 4 livros de capa dura de Julio Verne que comprei na Bienal do livro.
Quero ler o livro do Hugh Laurie, O Vendedor de Armas - que comprei também na Bienal só por causa do autor e não porque a história me pareça interessante, rs...
Quero ler o livro que ganhei de Natal, O Inverno das Fadas, da autora brasileira Carolina Munhóz.
Quero ler o novo livro do Scott Westerfeld, Leviatã (aliás, fiquei super decepcionada de não ter conseguido conhecê-lo quando ele veio ao Brasil)
Quero ler o livro do primo da minha mãe...

Enfim... aqui vai a nova meta para 2013: ler 45 livros (pra compensar os 14 que não li ano passado).
O que dá uma média de 3,75 livros por mês. Convenhamos que não é muita coisa!

Mas também tenho metas em relação ao blog:

- Publicar pelo menos 3 posts que tenho em mente logo
- Publicar resenhas mais rápido (logo depois de ler o livro e o mesmo vale para filmes)
- Ter coragem - e paciência - para escrever resenhas sobre minhas séries favoritas e/ou grandes autores conhecidos (Senhor dos Anéis, Harry Potter, Ciclo da Herança, Julio Verne, Jane Austen, etc... etc... etc...)
- Publicar todo mês, ou seja, fazer no mínimo 1 post por mês para garantir que o blog não fique abandonado.
- Ter vergonha na cara e arrumar o banner desse blog direito, que não arrumei ainda desde que mexi no layout.

3 comentários:

NaiaraAmeba disse...

Ahh, é sempre bom traçar metas e fazer planos. Uma pena eu não ter essa capacidade! Na verdade, não é que eu não tenha, é porque os planos simplesmente vão mudando muito antes, durante a após as execuções, então eu acabo que vou seguindo uma linha completamente sem eira nem beira! O importante é que, no final, dá tudo certo!
Um dos meus problemas atuais também é a falta de tempo. Desde que comecei o estágio o tempo que tenho livre é a noite, e acabo que dou prioridade a outras atividades que não a leitura e, por consequência, meu pobre blog, que muito constantemente sofre de abandono de incapaz!
Cris, se você quiser, eu ficaria feliz em por um banner do seu pereus no meu universo de diva. Então, quando você arrumar bonitinho tudo, me avisa para eu por seu link nos blogs amigos de lá!
Enfim, boa sorte com as metas de 2013 - assim como com a resenha empacada!

Tina disse...

Ah, Naiara... isso acontece comigo também!
Eu continuo insistindo em metas por pura teimosia, porque depois sempre sai tudo diferente do planejado rs... Mas espero que pelo menos essas do blog eu consiga levar até o fim.

Aceito sim, muito obrigada!
Também quero por um banner do Diva e de outros blogs ali na coluna lateral, mas não sei como fazer =/

A resenha felizmente saiu... ÊÊÊÊÊ... acho que me empolguei demais com o tema 'popularidade vazia' de Extras, mas tudo bem. Eu sempre me empolgo com alguma parte e saio falando / escrevendo pelos cotovelos, hehehe....

NaiaraAmeba disse...

Você vai conseguir! tenho fé!!!
Eu quem agradeço, Cris!!! De verdade!
E para você por os banners aqui no Pereus é simples! Você vai no layout e coloca em adicionar gadget. Lá você seleciona adicionar HTML/javascript. Ai é só pegar o código de html que adiciona link na imagem (você acha isso fácil no google). No UdD eu configurei, pelo html mesmo, as imagens para que ficassem do mesmo tamanho. Depois posso te ajudar com isso, é só você pedir! ;)
Que bom que a resenha saiu! Eu vi, mas ainda não li! Vou fazer isso dentro em breve!
Abraço!

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!