sexta-feira, 30 de março de 2012

Nova Série: SMASH

Olá!

Sim, o blog ficou abandonado por mais de 1 ano, infelizmente... mas agora cá estou eu, voltando com a corda toda. Tenho pelo menos 4 posts em mente - incluindo esse. Vamos ver se consigo escrever todos.
A data do último post está como Agosto de 2010 - post sobre Percy Jackson e o Ladrão de Raios - mas na verdade o último era de 15 de Setembro de 2010, sobre a banda que eu amo Evanescence.
Bom, eu andei fazendo uma faxina aqui nos últimos dias, porque tinha muito post inútil, nonsense e/ou de ideias que não deram certo, como no caso do post sobre Evanescence. Era pra ser uma série de posts sobre bandas que gosto. Mas eu achei o post muito chato, pra ser sincera... hahaha... e também porque ultimamente tem dado muita confusão com direitos autorais por aí na internet. Acho que todos ficaram sabendo né, daquelas confusões com SOPA, PIPA, FBI, ACTA, Lei Azeredo, Anonymous e mais recentemente a ECAD querendo cobrar uma tacha dos blogs que usassem vídeos com músicas. Enfim... uma lástima!
Então, resumindo... resolvi fazer uma faxina antes de voltar a postar. Fiz algumas mudanças no layout também para modernizá-lo, sem perder aquele jeito simples que eu sempre gostei. Importante notar a quebra de página: se vc se interessar por continuar a ler o post, basta clicar em "Mais informações" ali embaixo, ok?

Mas então, vamos falar do que interessa:



Há uns meses atrás eu vi uma matéria na internet intitulada "5 Séries Que Merecem a Sua Atenção". A Matéria falava sobre Alcatraz, Person of Interest, New Girl, Smash e outra que não recordo o nome.
Como eu adoro música e dança fiquei curiosa a respeito de SMASH, por se passar na Broadway e tal... Porque embora a temática me agrade e me chame muito a atenção é difícil eu realmente gostar de uma série ou programa sobre. Por exemplo, os fãs que me perdoem (ou não), acho coisas como High School Musical e Glee simplesmente insuportáveis!!!

Mas SMASH não segue essa linha, felizmente!!! É uma série adulta sobre o competidíssimo e cruel mundo artístico. Embora seja, ainda bem, muito mais leve do que Cisne Negro (que achei pertubador).

Então, quando o Universal Channel começou a anunciar fiquei super animada, porque afinal é o meu canal de assinatura favorito. Simplesmente por uma questão de costume, e nada mais, é bem mais fácil pra mim acompanhar qualquer série pelo UC do que por outro canal. Vivo esquecendo de TBBT na Warner, por exemplo... quando lembro, já passou.

Então, na 4ª feira à noite (dia 28) estreou.


A-DO-REI!
O roteiro é ótimo, os personagens são cativantes, as músicas são maravilhosas e elenco... é sem comentários, né! Embora eu não seja especialmente fã da Anjelica Huston, ela se encaixa perfeitamente nesse tipo de produção.
Gosto da Debra Messing e amei a personagem dela, Julia... o tipo de pessoa que adora o que faz!!!

A atriz que interpreta a Karen, personagem principal, Katherine McPhee simplesmente ARRASOU em todos os sentidos. Ela conseguiu passar com perfeição a aura que a personagem exigia. Ela conseguiu ser 100% crível, o que é bem difícil. O que mais me impressionou, no 1º capítulo, foram as 2 cenas de teste (já falo delas) e a cena em que ela está nervosa no banheiro (não vou contar pq, né... rs...).


Óbvio que não gostei da personagem Ivy, hahaha... ela faz o tipo que inevitavelmente acho antipática.
O diretor da peça, Derek Will me pareceu uma versão mais leve do prof. de dança de Cisne Negro. Não fui muito com a cara dele. Já o Tom, parceiro de produção da Julia, é um barato.

Sobre as músicas. Das músicas famosas que Karen canta de maneira impressionante nas audições, achei a escolha simplesmente perfeita! São 2 músicas que amo de paixão e ela interpretou com maestria (os vídeos e as gravações não são da cena, mas dá pra ter uma noção. Que voz!!!)



Já das músicas originais para a peça sobre Marilyn Monroe também são ótimas, divertidas...
Uma coisa que eu amei, achei genial, foi a montagem dessas cenas de teste mesclando com imagens de como ficaria no palco, com figurino e tudo!


Só achei a coreografia da música sobre baseball um tiquinho exagerada! Sim, pode me chamar de antiquada... Mas insinuações em excesso, na minha opinião, deixam a coisa toda beirando a vulgaridade.

Esse 1º capítulo já traz uma lição muito básica, mas super importante: para se destacar você TEM que ter um diferencial. Por melhor que seja, se você for igual a todo mundo vai se misturar na multidão e passar despercebida. Foi o que a Karen fez na audição para a peça da Marilyn.


Enfim... totalmente recomendado assistir!
Se você ainda não viu o 1º capítulo, corra para tirar o atraso! (o Universal Channel deve reprisar no fds... veja aqui a programação do canal). Deixo, para dar um gostinho, o trailer da série:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!