terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Heroes?!

Pois é, agora há pouco estava lendo as duas últimas postagens do blog do Fábio Barreto - correspondente internacional da revista Sci-Fi News - o SOS Hollywood sobre o tal SuperBowl e o que rolou no intervalo. E entre vários comerciais e chamadas havia uma de Heroes:




O spot é legal, e como já devem ter percebido eu gosto muito de Heroes!
Mas, sinceramente?! A série está cansativa...


Eu AMEI a 1ª temporada!!! Até meu pai - sim, meu pai - assistia junto comigo... e não perdíamos um único episódio inédito. Quando não dava pra ver por causa das aulas na 6ª e casamentos no sábado, gravávamos pra ver depois.
Só que a 2ª temporada, além de curta, foi bem sem sal... Até que foi boa.
Gostei das aventuras do Hiro no Japão Feudal e da sua amizade desastrosa com Adam Monroe, a entrada de Kristen Bell na série (atriz de quem me tornei fã quando passei a assistir Verônica Mars), o namorado voador da Claire... Mas a história da Primatech Papéis (ou A Companhia) começou a ficar exageradamente fantasiosa.
Claro que é uma série de ficção, fantasia e aventura... mas sabe quando começa a ficar forçado demais?!
Também foi forçada a morte de D.L.
A perda de memória do Peter, que foi parar na Irlanda... E depois sua viagem no tempo a um futuro sombrio e a maneira como sua namorada ficou presa lá.

Só... Não parecia mais Heroes...

Quando acabou a greve dos roteiristas e começou a 3ª temporada achei que a série voltaria a um rumo mais interessante, mas a coisa só piorou.
Peter assassino e vilão? Nathan fanático religioso? Sylar bonzinho? Mohinder doidão?!
Super-vilões bem piores que Sylar e com poderes exageradamente mais potentes?
O pai dos Petrelli vivo?! Sylar irmão de Peter e Nathan?! Claire e Elle amigas de infância?!

Parei de assistir.
Não tenho acompanhado tão assíduamente porque perdeu a graça, a magia, o encantamento... aquele "quê" que torna uma história interessante.
Perdeu aquele "quê" que torna a história palusível - no caso dentro do contexto de mutações e super-poderes - e portanto interessante. Enfim, perdeu a 'humanidade'!
Uma pena!
Acho que o que me assusta é que começa a me lembrar Smallville...
Eu nunca vi um capítulo inteiro dessa série, porque se visse teria que sair correndo pro banheiro... Mas pelo pouco que cheguei a ver de alguns capítulos, não me agradava em nada. Extremamente forçado, cheios de personagens super vilões, mutantes e histórias mirabolantes, com um Clark Kent popular (?), um Lex Luthor amigo de infância dele (??) e uma Louis Lane loira (???). Na minha humilde opinião, chega a ser uma ofensa ao verdadeiro Superman!

Mas, mesmo assim, vou assistir a maratona de Heroes que passará no Universal Channel dia 14 para tentar entender o que anda acontecendo.

Soube que a 4ª temporada já estreou nos EUA.
Quem sabe não há uma luz no fim do túnel?!

Um comentário:

Wagner disse...

Eu gostava de Heroes também, e deixei de assistir The 4400 na época. Grande erro. Não é uma maravilha, mas é bem melhor do que Heroes.

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!